Wednesday, April 25, 2007

Crónica

Nos ultimos tempos ando mesmo algo desinspirado... Talvez porque as cadeiras deste meu terceiro ano sejam (na minha opiniao) das mais aborrecidas que apanhei desde a entrada na universidade mas outros factores acabam por conjugar essa mesma situação.

No entanto, não decidi escrever este post por essa razao.
O tema deste post vai para estes novos tempos em que me dá a sensação, a qualidade geral dos filmes esta a cair e a qualidade das séries a subir... exponencialmente. Veja-se o seguinte exemplo, qual o filme mais aguardado dos proximos tempos? Spider-man... 3, ou seja, mais uma sequela...
Quais os filmes vencedores dos ultimos oscares? Nem comento... Ou seja muito mau mesmo.
No entanto as séries estão ai com pompa e circunstância. Séries como Lost, Prison Break, Heroes dominam a atenção global com séries como House, Anatomia de Grey (personal favourite!) , Jericho ou recentemente Drive, a possuir tambem a sua comunidade fiel de fans. Note-se que as séries ja nao tinham esta força desde os tempos de Cheers, A-Team, Knight Rider, ou seja os anos 80... apesar de podermos apontar boas series tambem nos 90 mas nao do mesmo calibre (lembro-me de Frasier). E é bom que assim seja, nestes tempos em que reality shows (nao, nao vou estar aqui a dizer que tb nao vejo de vez em quando) e novelas dominam por completo a televisao. Não que ache mal, percebo perfeitamente a maior facilidade em transmitir programas desses devido à maior adesão de idades...(obvio que uma pessoa de 70 anos não vai ver Prison Break!) mas aponto o dedo sobretudo à pessima qualidade dos actores envolvidos. Por vezes ve-se a completa falta de talento e naturalidade que a representação requer. Creio talvez a quantidade existente de programas desse genero acabe por retirar a qualidade que deveria estar tambem inerente mas paciencia... Contentemo-nos com o que temos... Apenas temino referindo que tenho pena das pessoas que não possuem tvcabo...(que mesmo assim por vezes é quase a mesma coisa...)

Outro facto que gostaria aqui de referir designa-se por fenomeno Web 2.0
É verdade, a nova forma de Internet tem sido tema de bastante estudo por parte de multi-nacionais gigantescas (Microsoft, Google, Apple, Sony, entre outras) no sentido de tentar criar formas rentaveis de internet. Falo do fenomeno caracterizado por sites como o Youtube, MySpace, Google, Hi5, e a crescente criação de MMO (Massive Multiplayer Online) basedos em browsers. Pessoalmente acho isto optimo, porquê? Porque se tratam de formas gratuitas de entretenimento. Mais especificamente, os jogos MMO gratuitos são uma optima forma de "casual games" que não requerem muita atenção nem emprenho para de vez em quando "brincarmos" com eles. Numa altura em que plataformas de jogos custam 600 euros... Nada mau.

Well, back to study :) Stay good.^^